Busca

Síndrome do Corredor

A Síndrome do trato iliotibial, também conhecida como síndrome do corredor, é uma das lesões mais comuns em atletas como corredores e ciclistas. O trato iliotibial é uma banda de tecido fibroso que passa sobre a região lateral do fêmur e se insere na porção anterolateral da tíbia. Os músculos tensores da fáscia lata e glúteo máximo inserem-se na sua porção proximal. Em atividades esportivas ocorre a fricção excessiva dessa banda sobre o epicôndilo lateral, causando dor e inflamação na região lateral do joelho (lado de fora do joelho).

Os sintomas encontrados são hipersensibilidade na região lateral do fêmur (próximo ao joelho) e dor em queimação quando essa região é palpada associando flexão e extensão da perna. Essa dor pode começar após o atleta ter percorrido uma longa distância e ir aumentando até que ele não consiga mais correr. A dor pode desaparecer após o descanso, mas reaparece se a corrida for reiniciada.

O mais importante é lembrar que um simples incômodo hoje poderá se tornar uma dor insuportável daqui a alguns dias, e que treinar confortavelmente e sem dor tornará seu treinamento sempre mais agradável e seus objetivos mais fáceis.

Agende sua consulta e livre-se já da sua dor: 21 3027-0736 / 21 99713-5863

Dor na Coluna RJ – Muito mais qualidade de vida.