Busca

Regras Básicas do Seitai

A sabedoria do corpo

Sei-Tai é significativamente diferente de outras terapias manuais e da medicina ocidental. Naturalmente sensível aos efeitos da doença e de seu desconforto, o ser humano faz sempre o esforço parar seu progresso com ajuda externa. A primeira função do corpo é livrar-se de todos os elementos que são um ou outro desnecessários para sua sobrevivência ou estão prejudicando seu equilíbrio.

Um corpo saudável é sensível o bastante para reconhecer o que é prejudicial e para o eliminar. Nós sofremos naturalmente de diarréia, vômitos e febre após um envenenamento. A febre tem efeitos benéficos significativos. Usada corretamente, estimula a circulação , impulsiona nossa resposta imune, acelera o metabolismo, e elimina a maioria de doenças. Um corpo vivo morrerá quando sua capacidade responder é suprimida ou oprimida.

Compreendendo o corpo

O ser humano é um vertebrado que move-se em dois pés. Seus contrapeso e saúde são baseados na mobilidade e na flexibilidade das vértebras, da posição da pélvis, e da cabeça. Quando o pélvis muda sua posição, o tórax e o occipital seguem.

Cada um dos nervos raquidianos, que saem pelos forames entre as vértebras é associado com um órgão ou sua função relacionada.

Estes nervos e órgãos relacionados serão afetados por toda a mudança na pélvis ou da coluna vertebral. Quando um vertebra perde sua mobilidade, os órgãos conectados a esse vertebra estão afetados. A patologia evolui enquanto outras vértebras ajustam para compensar para esta deformidade, e estas vertebras perdem também sua função natural, o que reduz mais e mais a mobilidade da coluna vertebral e da pelvis. Tais mudanças têm muitos efeitos no estado de um indivíduo de saúde.

A fim fazer um diagnóstico, um terapeuta de sei-tai, usa toda a informação sobre o corpo do paciente, o que pode ser visto ou sentido: temperatura de superfície, tom e contrações do músculo, posição dos membros ao caminhar, levantar-se ou ao sentar-se.