Busca

Ombro Congelado

O que é❓

Também conhecida pelos médicos como capsulite adesiva, esta doença consiste em progressiva rigidez articular, com grande perda dos movimentos do ombro. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
É mais comum no sexo feminino e normalmente acomete pessoas entre 40 e 70 anos de idade. Seu aparecimento pode ser secundário a alguma lesão no ombro, como uma ruptura de tendão, ou um simples traumatismo nesta região. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Também pode surgir após uma cirurgia no ombro. Em algumas situações a causa não pode ser determinada, mas existem vários fatores que estão associados a um risco aumentado do desenvolvimento da capsulite adesiva, como o diabetes, doenças cardíacas e um perfil psicológico característico com tendência a ansiedade e depressão.

Sinais e Sintomas

As principais queixas do paciente com ombro congelado são a perda de movimento e dor. Normalmente a evolução desta doença pode ser dividida em três fases. Inicialmente o principal sintoma é a dor forte, que piora com movimentação. Na segunda fase, ou fase de congelamento, ocorre diminuição progressiva dos movimentos e a rigidez torna-se mais incômoda que a dor. Na terceira fase, ou fase de descongelamento, o ombro vai progressivamente retornando ao seu normal.

Tratamento

O tratamento quiroprático proporciona um melhor alívio e um ganho na amplitude do movimento, além de aumento da mobilidade e restauração da função articular. O objetivo da Quiropraxia é que o paciente consiga fazer todos movimentos e volte as suas atividades diárias e esportivas o mais rápido possível.

Volte a ter qualidade de vida! Elimine sua dor!