Busca

Cisto de Baker

O cisto de Baker é causado por um inchaço no joelho. Esse inchaço ocorre devido a um aumento na quantidade de líquido sinovial - o fluído que lubrifica as articulações. Quando esse líquido se acumula na parte de trás do joelho, num local chamado de bursa poplítea, ele forma um cisto.

O cisto de Baker ocorre, geralmente, devido à inflamação da articulação do joelho, um problema comum a vários tipos de artrite, e também a algum tipo de lesão que tenha ocorrido no joelho e que tenha causado danos e desgaste à cartilagem.

O cisto de Baker está geralmente ligado a outro problema no joelho, como a artrite rematoide. Qualquer pessoa pode desenvolver um quadro de artrite, embora indivíduos mais velhos, geralmente acima dos 60 anos, tenham mais propensão ao surgimento dessa doença.

Isso acontece porque, com o tempo, a articulação do joelho vai ficando cada vez mais gasta, possibilitando a ocorrência de inflamações que levam à artrite.

Em alguns casos, um cisto de Baker pode ser assintomático. Muitas pessoas têm esse problema e nem se quer notam. No entanto, outros pacientes apresentam alguns sinais e sintomas, como:

• Inchaço atrás do joelho
• Dor no joelho
• Rigidez muscular

Os sintomas podem piorar depois da prática de exercícios físicos ou depois de ter ficado muito tempo de pé, com o músculo do joelho estendido ou, ainda, após muito tempo parado em uma mesma posição.

Dor na Coluna RJ – Muito mais qualidade de vida

21 3027-0736 / 21 99713-5863
www.dornacolunarj.com.br