Shiatsu, consiste em pressionar determinadas áreas do corpo por onde passam canais de energia vital, os chamados "meridianos" visando a prevenção de doenças e o equilíbrio fisico-psiquico-emocional. O tratamento objetiva a desobstrução desses canais de energia para obter o equilíbrio perfeito do organismo.

Técnica milenar desenvolvida pelos chineses, o shiatsu é cada vez mais procurado pelos seus efeitos terapêuticos no fortalecimento da saúde.


O mundo moderno é uma estufa de proliferação de stress, que aliado as poluições que contaminam e desqualificam nossas principais fontes de energia, agride o organismo humano de forma homeopática, desarmonizado o seu metabolismo, causando o enfraquecimento da nossa saúde.


O shiatsu objetiva a homeostase energética do nosso corpo, desarticulando desequilíbrios e promovendo melhorias no funcionamento do nosso corpo, num fortalecimento físico, mental e emocional, eliminando as predisposições ao surgimento de doenças.


Esta técnica não utiliza aparelhos nem tão pouco medicamentos. Ela se fundamenta num princípio de estimulo e reação quando, dependendo do estimulo recebido, o corpo reage através da sua fisiologia, fortalecendo "áreas" até então mais enfraquecidas. Nas respostas aos estímulos recebidos nosso corpo se utiliza de seu sistema natural de defesa para se fortalecer.


Tais estímulos são produzidos através de toques, principalmente das mãos, em pontos e circuitos específicos do corpo. Não é apenas toque de mãos. Ë muito mais que isso. É consciência através do toque. A paz e a harmonia do ambiente onde se fará o shiatsu, já é o inicio da busca daquele equilíbrio, pois que se objetiva trabalhar o corpo energético, um sistema que precede o nosso sistema orgânico na manutenção saudável.