Busca

PUBALGIA

A pubalgia é um problema mais frequente em atletas. Segundo um estudo publicado pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), praticantes de esportes como rugby, hóquei, tênis e futebol são os mais atingidos pelo tipo de movimentos que exercem durante as partidas.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Atividades que exigem mudanças bruscas de direcionamento e movimentação da perna, com o emprego de força, como em chutes, aumentam os riscos de ter a região do púbis afetada por algum problema. A dor da pubalgia é facilmente confundida com a de uma distensão ou lesão muscular ou ainda com a de uma infeção urinária.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Um diferencial é que mesmo se tolerável ou leve, a dor aumenta quando é empregado esforço ou ativação da coxa, como em um chute. O diagnóstico deve levar em conta esse fator para excluir outros problemas capazes de causar desconforto na mesma região, como hérnia inguinal, hérnia de disco, cisto de ovário e outras.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Para identificar corretamente o problema, procure um especialista renomado, que vai poder te ajudar no processo de cura. A Quiropraxia e o Seitai vão curar você.