Tendinite de De Quervain

 

Tendinite de De Quervain também conhecida como tenossinovite se refere a um acometimento dos tendões do Abdutor Longo e Extensor Curto do Polegar causado por uma inflamação na bainha que os envolve, provocando um maior atrito entre eles e consequentemente levando a lesão. É caracterizada por dor na região radial do punho, principalmente nos movimentos de pressão e pinça dos dedos, desvios laterais e rotações do punho. Em alguns casos há crepitação e gatilho durante o movimento do polegar. Está mais presente no sexo feminino na idade adulta.

A causa principal é o excesso de uso, por isso é comum em pessoas que praticam artesanato, uso abusivo do mouse ou celular e tarefas domésticas que exigem força e movimentos repetitivos das mãos.Atividades rotineiras como fazer jardinagem, jogar golfe ou pegar num bebé ao colo, são alguns exemplos. Também pode surgir perante situações de sobrecarga ou posições viciosas prolongadas.

O sexo feminino é 10 vezes mais afetado do que o sexo masculino. Este problema foi descrito pela primeira vez no ano de 1895, pelo médico suíço Fritz de Quervain.

Os sintimas característicos podem tanto evoluir gradualmente como de forma repentina, e os principais são a dor no punho, com possibilidade de irradiar para o antebraço; punho ou pulso inchado por conta do acúmulo de líquido sinovial e rigidez na articulação durante as primeiras horas após acordar.

Oteste de Finkelstein, que consiste em colocar  o polegar na mão fechada e girar o punho para baixo, na direção do dedo mínimo, pode corroborar ou não a patologia.
........................
Em "Icaraí" Niterói, a mais alta qualidade no tratamento da coluna vertebral, articulações da mão, punho, braço,ombro e articulações dos pés, tornozelo, joelho e quadril.
Visite-nos ou Ligue: (21) 3027-0736 / (21) 99713-5863 Whatsapp
Tenha mais informações sobre nosso trabalho, no site:
www.dornacolunarj.com.br
Nossa pagina Facebook: https://www.facebook.com/dornacolunarjquiropraxiaese…/posts/