Subluxação

Quando você se queixa de uma dor aqui , e outra ali , vai logo colocando a mão para que ele se amenize , não é mesmo ? Isto é automático , as nossas próprias mãos vão direto ao ponto da dor.

Mas, não sabemos por que esta dor se manifesta. Então, logo pensamos que o problema maior é onde se localiza a dor. E é aí, que está o nosso erro. Toda área da dor de ordem muscular , articular e nevrálgica é uma compensação de uma hipomobilidade ,quer dizer , impede de executar sua função normal de movimento ( falta de movimento ).


Qualquer posicionamento ou funcionamento anormal de uma vértebra é chamado de subluxação . Essas subluxações podem começar já no nascimento ou nas quedas e acidentes, comuns na infância . Gradualmente , as subluxações levam a inflamações microscópicas nas articulações, ligamentos , cartilagem e discos intervertebrais.

Ocorrem pequenos , e às vezes imperceptíveis , espasmos e fraqueza muscular , que provocam desequilíbrio muscular. Esse desequilíbrio produz dor , que ajuda na movimentação das vértebras para fora de sua posição normal , provocando um mal funcionamento do sistema nervoso, devido à compressão dos nervos.


Alguns sinais indicariam a possibilidade de haver uma subluxação: Sintomas como enxaquecas , dores nas costas , endurecimento do pescoço, dor nos ombros, braços ou pernas, formigamento ou diminuição da sensibilidade e da força muscular em suas mãos ou pés , ou mesmo irritabilidade sem motivo são os sinais mais comuns de subluxações. Mas, a maioria das pessoas terá uma subluxações bem antes de notarem qualquer sintoma.