Problemas no NERVO CIÁTICO?

 

É realmente uma dor muito forte e aguda e geralmente é provocada pela compressão do nervo ciático através do seu trajeto, que se inicia muitas vezes na zona lombar e que se desenvolve para seguir um trajeto específico pela parte posterior da bacia e da perna. As dores no ciático são mais comuns do que imaginamos, e elas podem realmente afetar nosso cotidiano, estando entre os motivos mais frequentes para faltas no trabalho. Os problemas no ciático são mais corriqueiros em pessoas acima dos 50 anos.

O nervo ciático é uma estrutura constituída da reunião de vários ramos nervosos provenientes da coluna vertebral lombar que, passando pela região glútea, vai se ramificando por todo o membro inferior (coxa, perna e pé).

O nervo ciático liga a medula espinhal às partes externa e posterior da coxa, além de outros músculos da perna e dos pés. Por isso, quando esse nervo sofre algum impacto, as pessoas acabam tendo fraqueza muscular, dormência e formigamentos na perna, no tornozelo, nos pés e nos dedos dos pés.

É o ciático que dá força aos músculos do pé, fazendo com que todas as articulações e ossos abaixo do joelho funcionem adequadamente. 

Existem várias causas possíveis que dão origem à inflamação
deste nervo mas a mais comum é a causa biomecânica por
compressão dos ossos, dos músculos ou dos discos intervertebrais.

A causa postural ou biomecânica poderá ter origem num
traumatismo ou simplesmente de stresses físicos ao longo de uma vida, como as más posturas ou movimentos repetitivos no trabalho,para mencionar alguns.

Durma de barriga para cima;

Use travesseiro que preencha a sua curvatura de pescoço;

Pode dormir de lado, colocando um travesseiro entre a cabeça e os ombros e deixando os joelhos com alguma flexão;

Evite dormir de barriga para baixo.

O colchão deve ser firme, porém confortável, afim de manter o dorso tão plano quanto quando possível,com espessura variando entre 8 e 10cm e densidade de 45 a 60 dependendo do  peso do usuário;

Ao acordar saia da cama colocando os pés para fora e sente-se lateralmente. Evite torções;

Evite torções ao dirigir, atender o telefone e quando de serviços domésticos;

Evite levantar objetos pesados. Quando tiver que faze-lo, agache-se, dobrando sempre os joelhos;

Ao colocar objetos pesados em prateleiras acima de sua cabeça, procure usar uma escada;

Sente-se em cadeira adequada, com apoio firme para conter as costas e um orifício ou depressão  para aceitar as nádegas;

Evite sapato de salto alto.

No caso da dor ciática, a zona envolvida será principalmente a lombar e a da bacia. Através do ajustamento da coluna vertebral, o quiropraxista irá corrigir o desalinhamento que provoca o stress no osso, no músculo, no disco intervertebral assim como nos nervos envolvidos, o que resultará num alívio permanente pois a causa do problema é corrigida e não apenas aliviada.
.............................
Aqui em Dor na Colunarj, o nosso único objetivo é Cuidar e recuperar a saúde de sua coluna!
Ligue: (21) 3027-0736 / (21) 99713-5863 Whatsapp
Tenha mais informações sobre nosso trabalho, no site:
www.dornacolunarj.com.br
Clique aqui: https://www.facebook.com/dornacolunarjquiropraxiaese…/posts/