O que é a hérnia de disco?

 

Entre duas vértebras vizinhas na coluna existe uma estrutura chamada disco intervertebral que funciona como um amortecedor, como forma de diminuir o impacto e a sobrecarga de uma vértebra sobre a outra. Na porção central do disco há um material mole chamado de núcleo pulposo e que é circundado por um tecido mais resistente, que é o anel fibroso.

Em algumas situações em que o disco torna-se enfraquecido ou quando ocorre uma sobrecarga da coluna há uma ruptura
do anel fibroso e o núcleo pulposo ultrapassa os seus limites, sofrendo uma herniação. Surge aí uma hérnia de disco.

A hérnia lombar ocorre devido ao excesso de carga que a coluna suporta associada à tensão emocional, seja pelos vícios de postura, pelos estresse da posição (a pior é a sentada), em pessoas com baixa flexibilidade corporal (rígidas) e em pessoas obesas com empobrecimento da musculatura abdominal.
Conforme a lesão das fibras do disco intervertebral, as hérnias podem ser extrusas, que são aquelas em que há uma grande ruptura do anel fibroso do disco com extrusão (expulsão) do material gelatinoso do núcleo pulposo para o interior do canal raquidiano. Costumam ser muito dolorosas e chegam a causar paresias ou até paralisias.

As hérnias, em raros casos, chegam a causar paralisias. No entanto naqueles pacientes que possuem canal estreito, congênito ou adquirido, as hérnias se apresentam com sintomas mais vivos, com dores mais intensas e maior incapacidade de movimento.

O disco suporta cargas corporais e une vértebra à vértebra. Com a ruptura, processa-se o deslocamento de seu núcleo até a extrusão do mesmo. Quando se instala a lesão do disco, desencadeia um processo inflamatório, ocasionando a dor.

 

TRATAMENTO

Técnicas como a QUIROPRAXIA e o SEI-TAI, detectam  e corrigem  manualmente anormalidades de alinhamento e movimento.

São técnicas de tratamento ósseo composta de manobras de ajuste que visam a desobstrução de nervos que ficam comprimidos ou pinçados pelo excesso de tensão muscular. Os nervos assim liberados, voltam a conduzir de modo normal os impulsos nervosos antes comprometidos, restaurando a saúde do organismo.

Toda vez que determinado músculo é tencionado continuamente as vértebras da região da coluna correspondente acumulam gases que comprimem os nervos, causam dor e limitam os movimentos.

Por meio de ajustamentos manuais, envolvendo suaves manipulações de articulações e tecidos macios, eles podem realinhar vértebras deslocadas, eliminar obstruções no fluxo nervoso, suscetíveis de causar muitos distúrbios.

O tratamento tem o objetivo de restabelecer a estabilidade da coluna vertebral comprometida com a ruptura da estrutura discal. Não basta sedar a dor, mas sim restabelecer o equilíbrio da unidade funcional.

A Quiropraxia e o Seitai são técnicas inovadoras que diagnosticam, tratam e previnem toda e qualquer desordem do aparelho locomotor que envolva os ossos, ligamentos, tendões, articulações e músculos. O profissional interpreta exames de imagens, avalia e diagnostica o tipo de lesão e a melhor técnica de tratamento. Em alguns casos, a Quiropraxia e o Seitai aliviam dores imediatamente, além de restaurar a mecânica articular e estimular o funcionamento do sistema nervoso.
..................
Conheça os Tratamentos revolucionários de Realinhamento Corporal desenvolvido no Japão 100% natural, sem cirurgias ou remédios caros!
Ligue: (21) 3027-0736 / (21) 99713-5863 Whatsapp
Clica aqui
https://www.facebook.com/dornacolunarjquiropraxiaese…/posts/ e SAIBA MAIS!
Tenha mais informações sobre nosso trabalho, no site:
www.dornacolunarj.com.br
SIM, É possível VIVER SEM DOR!
Tratamento feito sem nenhum EFEITO COLATERAL!