A QUIROPRAXIA
PARA UMA GRAVIDEZ MAIS FÁCIL E UM NASCIMENTO MAIS SEGURO

Cada vez mais os cuidados quiropráticos estão  tornando-se uma parte importante da preparação para o parto para muitas mulheres grávidas. As mamães estão percebendo os benefícios dos ajustamentos quiropráticos regulares, enquanto se preparam para um parto mais seguro e mais fácil para si e para os seus bebes.

Para entender como o tratamento da quiropraxia pode contribuir para um nascimento melhor, é importante olhar para a biomecânica da mãe e do bebe durante a gravidez.
Com o aumento de peso, o centro de gravidade da mãe desloca-se do seu ponto habitual, o que obriga a certas compensações posturais para responder em conformidade. Além disso, a hiper elasticidade dos ligamentos necessária para o parto contribui para a instabilidade em todas as suas articulações, incluindo a coluna vertebral e a pélvis.
O desalinhamento da pélvis provoca um aumento na tensão dos ligamentos do útero, o que explica o porquê de algumas mulheres sentirem sensibilidade mais de um lado do que do outro. A restrição intra-uterina pode criar uma torção no útero, limitando o espaço disponível para o bebe em desenvolvimento, o que pode inibir o
desenvolvimento da coluna vertebral do bebe.