Causas das dores na coluna

Base de sustentação corporal, a coluna vertebral é o eixo central do corpo. Exigida em quase todos os movimentos, ainda funciona como um duto de feixes nervosos que ligam diversos órgãos a outras partes, como o cérebro. Com tamanha importância, deveria ser tratada com mais atenção por todos nós.

Coluna cervical

A coluna cervical se localiza no pescoço entre a parte inferior do crânio e a superior do tronco no nível dos ombros, é composta de sete ossos sobre-postos que são as vértebras. Estas estão unidas por estruturas chamadas ligamentos, músculos e por elementos que preenchem o espaço entre elas são os discos intervertebrais.

A arte de ler o corpo

Imagine que seu corpo é uma cidade contida nos limites da superfície de sua pele. Penetrando nela, percorrendo com cidade cada vão, seus contornos e saliências, explorando-a de modo sensível e instintivo, você poderá conhecer as causas mais escondidas de seus desequilíbrios ou bem-estares. Sim, pois a simples visão desta “cidade” que palpita de vida e trabalho, é, por si só, um mapa completo de sua saúde, à espera de uma leitura, uma interpretação. Esta arte – a fisiognomia – já era usada  pelo homem antigo, que naturalmente  relacionava seus órgãos com os componentes do mundo à sua volta. É a partir dessa “linguagem” do corpo que passaremos a buscar as suas razões.

1 até 3 de 61 registros.